CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mãos!



Já não consigo controlar minhas mãos.
Ora desejo, ora inquietação.
Mãos bobas, estas!
Deslizam sobre tudo o que vêem.
Impulsivas, frenéticas, voluptuosas!

Lambem todo meu caminho,
passam sem deixar vestígios!
Enxergam mais do que muitos,
essas mãos bobas que se enrugam no frio.

Elas falam comigo,
mesmo sem dizer nada.
Prefiro que assim seja,
aquelas que gritam tocam em tudo,
mas nunca dizem nada!

Enxergo mais do que quem ver,
pois em minhas mãos posso confiar.
Olhos são traiçoeiros
e, a qualquer hora, podem te enganar!

Sentem a vibração do samba;
o sapatiado; o mambo.
Filmam, fotografam. Registram tudo.
São meus olhos, minha tela, a janela
para mundo.

E, ah, queridas pegadoras,
o que seria de mim sem vocês?
Passaria a ser cego, mas cego de vez!


Israel Cintra

15 comentários:

mulherices disse...

Sim, é possível ver o mundo ... mas é tão bom tocá-lo, não é? :)

Luiz Paulo Sacoman Almeida disse...

Você quem escreve estes poemas?
Que lindo! *-*
Adorei =D

Unknown disse...

sim,eu também tenho mãos inquietas!
que tal ouvir aquela do interpol
'slow hands' hehe XD
cathy.

Anônimo disse...

Algumas mãos nas outras.

D. disse...

Algumas mãos nas outras.

Israel Cintra disse...

Ah! Obrigado a todos! É muito difícil ter o trabalho reconhecido. E que ótimo que todos gostaram. :)

Simon dragon X Thiago aguiar disse...

ele escreve MUITO bem ;D

Unknown disse...

que lindo!!!realmente o que seria de nós enxergamos o mundo sem poder tocá-lo nao teria sentido!!!adorei!!!

PHEULiz disse...

mãos queridas pegadoras.... kkkkk
Adorei!!! Sucesso!

NO kidding disse...

sentir o que se passa ao redor, no mundo, nas coisas, é muito bom essa sensação!

Unknown disse...

muito bem escrito o poema! E sentir o mundo é muito bom! Pena que conforme vamos crescendo vamos deixando de faze-lo!

A. Everton Rocha disse...

as mãos são partes que sempre amo, não só ver, como tocar e agora poder ler, é uma boa experiência, obrigado por nos presentear com esse poema...abraço, e continue Israel.

K Cavalcante disse...

que maos perigosas...amei o blog viu? ;*

DiegoDDias disse...

Muito bom!

Duas coisas que vc não pode se desfazer deste mundo: Seu cérebro e (adivinha?) suas mãos!
hahhahahah
Eu sei que vc tem duas,mas tb sei que o Capitão Gancho sente falta da mãozinha dele.

:]

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Uma verdeira Ode às mãos...
Mãos criam, sentem, distribuem pão e até matam....
Abraços!